O que a globalização ainda não afetou na minha vida e o que farei para que isso não aconteça?
Apesar da globalização estar presente na vida de todos fazendo com que todo mundo vista a mesma coisa, coma o mesmo tipo de fast food, ou chore vendo DiCaprio afundar com o Titanic nós não somos iguais, podemos consumir as mesmas coisas, ou termos sentimentos semelhantes, mas nossa essência é única, cada cultura é única.
Podemos durante um dia passarmos por muitas pessoas usando o mesmo tênis da Nike, mas conhece aquele ditado que não se julga um livro pela capa? Pois então, é aí onde mora o ''x'' da questão! Cada pessoa pensa de um jeito, ama, odeia, sorri de um jeito diferente; o que me faz feliz pode te fazer triste, o que me comove pode não lhe comover, meus valores e as coisas que me causam comoção e lágrimas que fazem com que eu ajude as pessoas, animais e a natureza podem ser diferentes das suas.
São essas coisas, essas pequenas mas importantes e valiosas coisas, que cada ser humano carrega com si que fazem a diferença, e essas pequenas coisas a globalização não vai ''destruir'', não há porque se incomodar pelas vestes e alimentações iguais das pessoas quando se tem coisas mais importantes e bonitas pelo mundo. Uma criança vê o mundo de uma maneira tão linda e tem o coração tão grande que todos os problemas parecem ser pequenos, e é mantendo nosso coração de criança que não vamos perder essa coisa boa que cada ser tem dentro de si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário