sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Carta ao autor, por Andressa e Suellen.

O que a globalização ainda não afetou na minha vida e o que farei para que isso não aconteça? 

Nos últimos tempos  globalização tem se tornado cada vez mais abrangente. Praticamente tudo que fizemos existe um lado envolvendo-a, não tem como evitar. As coisas mudaram com ela, muitas até cresceram, pertences, objetos e comidas são coisas que com o tempo foram se modificando através da tecnologia que a globalização proporcionou. Porém, em cada estado, país possui sua cultura, tradição ou até mesmo costumes que a globalização não pode mudar, ou seja, nós do Brasil, Rio Grande do Sul, somos gaúchos, temos tradições gauderias, que mesmo com a globalização não deixamos de seguir. Sendo um deles o costume de beber chimarrão, isto não muda, pois nós gaúchos não deixamos de seguir o costume, andar a cavalo também, existe carros e tudo mais, porém os tradicionalistas criam cavalos para não apagar a tradição. 



Pessoas mais antigas, como os nossos avôs, são exemplos, pois com o mundo mudando a sua volta, eles conservam seus costumes, quando de manhã bem cedinho bebem seu chimarrão.
Para que tudo na minha vida seja em torno da globalização, farei algo simples como jamais deixar de seguir minha cultura que aprendi com a minha família, os costumes e a tradição, pois o mundo pode mudar, mas o meu chimarrão jamais vou deixar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário